Pistões, Anéis e Válvulas

Este componente que na maioria das vezes é fundido em ligas leves se movimenta retilineamente em dois sentidos, para cima e para baixo, e tem por principal função receber, em toda sua área superior, a explosão da mistura de ar e combustível. Os anéis de pistão são geralmente divididos em três tipos. Com finalidades diferentes e envoltos ao pistão, o primeiro tipo de anel tem a função de conter a pressão gerada pela explosão nos cilindros e evitando a perda de pressão na hora do segundo tempo do motor chamado de compressão. O segundo anel,visa ajudar a reter a compressão como o primeiro e criar uma película de óleo quando o mesmo raspa as paredes internas do cilindro. O terceiro anel tem a função de raspar o excesso de óleo e criar uma fina película de lubrificação para que os outros anéis tenham o mínimo de atrito evitando o desgaste entre anéis e cilindro. Num motor de combustão interna existem dois tipos de válvulas: as válvulas de admissão que controlam a entrada de mistura gasosa no cilindro do motor, e as válvulas de escape que permitem a saída dos gases após a explosão. Aplicação:Diversos modelos, consulte-nos !!!